LEGADO DE LINA BO BARDI

LEGADO DE LINA BO BARDI

Matéria na revista francesa AMC, especializada em arquitetura, sobre o legado de Lina Bo Bardi no campo do design de mobiliário. A Ovo é mencionada com a mesa Camelo, ao lado de queridos colegas como Fernando e Humberto Campana, Maurício Arruda, Guto Requena, Marcelo Ferraz e Marcelo Suzuki, entre outros.

“É igualmente muito tentador sublinhar a filiação entre a primeira cadeira dobrável concebida por Lina Bo Bardi para o auditório do MASP em 1947 e o pé ‘guarda-chuva’ da mesa Camelo da Ovo, que permite três alturas em função do uso desejado.”

Il est également fort tentant de souligner la filiation entre la première chaise pliante conçue par Lina Bo Bardi pour l’auditorium du MASP en 1947 et le pied « parapluie »de la table Camelo d’Ovo, qui autorise trois hauteurs en fonction
de l’usage souhaité.
Anne-France Berthelon
AMC
LE MONITEUR ARCHITECTURE

clique aqui para ver outras publicações sobre a OVO.

OVO NA RÚSSIA

OVO NA RÚSSIA

A OVO está nas páginas da edição russa da Revista INTERNI. clique aqui para ver outras publicações sobre a OVO.

CR2 ARQUITETURA

CR2 ARQUITETURA

O escritório CR2 Arquitetura, de Cecília Reichstul e Clara Reynaldo, projetou esta linda casa localizada numa travessa da movimentada Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Vários móveis da Ovo, como as chaises Vice-versa, a mesa de centro Camelo e o banco Tiras estão presentes.

LOJA

LOJA

O fotógrafo Ruy Teixeira registrou a nossa loja em ensaio fotográfico. clique aqui ver as imagens.

CAMPO CONCRETO

CAMPO CONCRETO

Os módulos Campo para área externa, de autoria dos designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira, do escritório paulistano Ovo, são feitos de concreto pigmentado. O material é adequado para os espaços ao ar livre por suas características de durabilidade e resistência às ações do sol e da chuva. A própria massa é pigmentada com substâncias minerais.
Os mesmos módulo, em sua primeira versão (estofados), estão hoje presentes em várias instituições culturais, como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, a Faculdade Belas Artes e o Instituto Itaú Cultural.
A linha é formada por componentes modulares que podem ser dispostos em várias configurações diferentes.

PRÊMIO IDEA BRASIL

PRÊMIO IDEA BRASIL

A OVO recebeu três prêmios na edição 2014 do Idea Brasil: bronze para a cadeira C e prata para os módulos Boiling e aparador Ara.

CANAL ARTE 1

CANAL ARTE 1

O programa Estilo do Canal Arte 1 exibiu em 26/04 esta matéria sobre a nova loja da Ovo. Aqui você poderá conhecer o espaço, as novas criações e conferir a entrevista com os designers Luciana Martins e Gerson de Oliveira.

ARQ/CLARÍN

ARQ/CLARÍN

A revista ARQ/CLARÍN, de Buenos Aires, publicou na sua última edição (novembro 2013) artigo da jornalista Vivian Urfeig sobre projetos da OVO. Os espaços apresentados na publicação são as salas de leitura e do educativo da Pinacoteca do Estado de São Paulo e a biblioteca da Comunidade Shalom.

SP ARTE

SP ARTE

A OVO fez o lounge da última edição da SP ARTE com peças como a estante Circular, os módulos Campo, o sofá Pedras e o banco Tiras, entre outras.

COMUNIDADE SHALOM

COMUNIDADE SHALOM

A ovo fez o projeto de duas salas Comunidade Shalom sob a coordenação da arquiteta Lia Strauss. O projeto do prédio é da Brasil Arquitetura.

A ideia da sala de convivência foi fazer um ambiente que pudesse se transformar completamente. Ora ele é uma sala para conferências para mais de 70 pessoas, ora ele é um espaço com 7 mesas de jantar que serve para almoços, jantares e outras atividades.

Quando fechadas, as estruturas das mesas não ocupam praticamente nenhum espaço e os tampos ficam na parede. Já na outra sala, há um espaço comum para leitura, convivência e uma estante que vai abrigar toda a biblioteca.

Para ver outras fotos, acesse -> http://bit.ly/X5LUIC

ENTRE A ARTE E A FUNÇÃO

ENTRE A ARTE E A FUNÇÃO

A Ovo ganhou destaque em uma matéria no Caderno 2, do Jornal Estado de São Paulo, neste último domingo!

Confira a matéria -> http://bit.ly/VEMv7n

LIVRO OVO_LUCIANA MARTINS E GERSON DE OLIVEIRA

LIVRO OVO_LUCIANA MARTINS E GERSON DE OLIVEIRA

Clique aqui para ver a versão digital integral.

O livro apresenta o trabalho da dupla de designers da Ovo, Luciana Martins e Gerson de Oliveira ao longo da sua trajetória nos últimos 21 anos.
Os textos são assinados por Adélia Borges, Rodrigo Naves, Guilherme Wisnik, Ana Maria Tavares, Martin Grossmann, Fernanda Barbara e Tales Ab’Sáber.
O livro traz fotos de Augusto Bartolomei, Ruy Teixeira, Fran Parente, Cassio Vasconcellos, Ricardo Barcellos, entre outros. O projeto gráfico é assinado por Luciana Martins.

FGMF + CR2

FGMF + CR2

Residência projetada pelos escritórios de arquitetura FGMF + CR2 ARQUITETURA. FGMF, formado pelos arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Carlos Marcondes Ferraz, e CR2, formado pela arquiteta Clara Reynaldo, são dois dos mais promissores jovens escritórios de arquitetura de São Paulo. Esta residência, erguida em um lote bastante estreito, se destaca pelo aproveitamento inteligente do terreno e pelo primoroso resultado em termos de iluminação natural. Nesta foto, módulos Campo, da Ovo, articulam o espaço entre sala de estar, jardim e a cozinha/sala de jantar. Clique aqui para ver as outras imagens deste projeto.

IDEAT

IDEAT

Luciana Martins e Gerson de Oliveira, designers da Ovo, foram tema de artigo na prestigiada revista francesa IDEAT, que recentemente dedicou uma edição inteira ao Brasil.

EXPOSIÇÃO EM BERLIM

EXPOSIÇÃO EM BERLIM

A Ovo participará da exposição Brazilian Design - Modern and Contemporary Furniture, de 23 de março a 5 de maio. A mostra acontecerá no Stilwerk Mall e está sendo organizada em parceria por Raul Schmidt e Galerie Zeitlos. O endereço é Kantstraße 17 - 10623 Berlin D. Participam da seleção designers brasileiros do período moderno, como Joaquim Tenreiro e Lina Bo Bardi, e contemporâneos, como Fernando e Humberto Campana, Carlos Motta, Sérgio Mattos e Zanini de Zanine. Este último assina também a curadoria e o projeto de expografia.

PINACOTECA

PINACOTECA

Em 15/10 foi reaberto o 2º andar da Pinacoteca do Estado, totalmente repaginado. A Ovo é responsável por duas salas: a de leitura e a do educativo. Vale a pena conferir a bela exposição do acervo. Estão expostas mais de 500 obras da coleção da instituição, que abrange vários momentos da arte brasileira, do acadêmico ao contemrporâneo. A sala de leitura, projetada por Luciana Martins e Gerson de Oliveira, designers da Ovo, é um espaço de relaxamento onde o visitante encontrará livros, catálogos e publicações referentes às obras expostas. Neste espaço será possível descansar e se informar, para que a experiência de visitar o museu seja mais completa.

LINHA TIRAS

LINHA TIRAS

1º lugar no Prêmio Design Museu da Casa Brasileira 2010.

HONEY, I’M HOME

HONEY, I’M HOME

Objeto criado para o Clube de Colecionadores de Design do MAM-SP. Edição limitada.